Biografia
Biografia de Nico Rosberg
Um dos pilotos mais subestimados do esporte, Nico Rosberg deixou de lado todas as dúvidas sobre suas credenciais como quase se tornou campeão mundial.
O alemão empurrou seu ilustre companheiro de equipe, , todo o caminho para a corrida final em mas, finalmente, ficou aquém. Não se engane, 2014 foi um bom ano para Rosberg, que confirmou seu status como um dos melhores do esporte.
2015 provou ser um sucesso e um fracasso, mas sua forma de final de temporada novamente mostrou sua velocidade e potencial de cair o queixo.
Os críticos sempre foram rápidos em dispensar Rosberg como benfeitor de seu ex-pai campeão , que não possui as habilidades necessárias para chegar ao topo. Quão errados eles estão.
Em 2014, Rosberg assumiu o piloto mais rápido do esporte e venceu-o na qualificação e outra vez. Sua arte de corrida precisa ser aperfeiçoada, mas ele a aperfeiçoará. Hamilton pode ter vantagem em , mas Rosberg não vai embora. Ele quer um campeonato e muitos o apoiariam.
O 29 anos de idade se juntou in , mas ele lisonjeado para enganar. Seu ritmo era óbvio, mas nem sempre aparecendo. Em sua corrida de estreia Ele estabeleceu a volta mais rápida da corrida, mas terminou a temporada com apenas quatro pontos.
Pontos 20 seguidos em , mas Williams foi para trás em . Rosberg, reconhecido como um condutor bruto, tipificou seus pontos fortes e fracos em naquele ano, quando ele desperdiçou a chance de vitória, cruzando a linha branca no final do pit-lane e fazendo um pênalti. Ele ainda possuía a velocidade para chegar em segundo lugar, mas foi uma oportunidade perdida.

Nico Rosberg dirigindo para Williams no Monaco (2006)
Um Rosberg mais rápido ganhou vida em e ele marcou cada um dos pontos 34.5 do time ao terminar em sexto no campeonato. No entanto, seu tempo na Williams estava chegando ao fim e a nova equipe da Mercedes queria que ele liderasse o ataque para a frente, ao lado .
O heptacampeão parecia ser uma força de desvanecimento, já que Rosberg venceu a lenda nas eliminatórias e no dia da corrida.
O Silver Arrows não estava progredindo a um ritmo esperado, e Rosberg marcou apenas quatro pódios em suas três primeiras temporadas, embora tenha conquistado sua primeira vitória in .
Schumacher se despediu de bom no final daquele ano e foi substituído por Lewis Hamilton. Esperava-se que Hamilton liderasse a equipe, mas Rosberg rapidamente colocou-o em seu lugar, reivindicando mais duas vitórias em para o de Hamilton.
Muitos especialistas agora acreditam que Schumacher não foi tão ruim quanto sugerido, mas ele foi feito para parecer mediano pela forma explosiva do discreto Rosberg. Quando Hamilton chegou, Mercedes se tornou uma força real.
O seu único ritmo de volta foi mais rápido do que qualquer outro na grelha e Rosberg apostou nisso com vitórias em e . Em última análise, a Mercedes não conseguiu acompanhar no desenvolvimento de seu carro e optou por se concentrar no 2014, que teve muitas mudanças de regras planejadas.

Nico Rosberg vence
Com um foco renovado nos motores, a Mercedes dominou. Rosberg venceu em , , , e mas ele não conseguiu pressionar sua vantagem no início da temporada e conquistar o título, já que o tenaz Hamilton conquistou sua segunda coroa mundial.
Controvérsia seguiu Rosberg, que e levou-o para fora, enquanto ele também em Mônaco depois de girar na última volta e arruinar a tentativa final de todos os outros de vencê-lo.
Hamilton dominou o 2015 e defendeu de forma convincente o seu título. Mas assim como perguntas sérias foram feitas ao alemão, ele venceu as três últimas corridas.
Ele tem velocidade e ímpeto, e 2016 foi seu melhor ano F1 temporada. Ele derrotou seu rival de longa data Lewis Hamilton e conquistou seu campeonato de pilotos de Fórmula 1. Poucos dias depois de ganhar a coroa, ele decidiu desistir F1 e deixar Mercedes.
Parece que o estresse e a pressão eram tão pesados que ele não queria mais nada disso.
Site oficial do Nico Rosberg: http://www.nicorosberg.com/
Últimos Comentários