18 de março - Um importante jornalista holandês acha que sabe por quê Dr. Helmut Marko deixou a Austrália com um sorriso no rosto.

Descrevendo Max e o pai Jos como "pessimistas" e ele próprio como um "otimista", Red Bull O consultor Marko disse que acredita que a equipe pode diminuir a diferença de ritmo considerável para a McLaren, líder do campeonato, em cinco corridas.

O jornalista Erik van Haren suspeita que Marko, 81, pode até ter previsto uma recuperação mais rápida do que isso.

“No domingo, fontes internas já estavam relatando que o FIA estaria verificando as asas traseiras com mais rigor a partir de agora", escreveu ele em O Telegraph jornal.

Em Melbourne, o órgão regulador do esporte instalou câmeras ultra-HD nos carros durante os treinos para monitorar a flexibilidade da asa traseira - o tipo que os especialistas apelidaram de "mini-drs' no McLaren ano passado que a FIA tornou ilegal durante o inverno.

"Após analisar as imagens das deformações da asa traseira combinadas com as deflexões estáticas medidas dentro da garagem da FIA em Melbourne, a FIA concluiu que existem motivos suficientes para que um teste mais rigoroso seja introduzido a partir do próximo ano chinês. GP na asa traseira superior", confirmou agora a FIA.

Após o teste de pré-temporada no Bahrein, Red Bull o diretor técnico Pierre Wache disse: "Eu acho Ferrari e a McLaren ainda estão usando os mini-drs. Ainda está acontecendo."

Mercedes O chefe Toto Wolff declarou em Melbourne que não acredita que a flexibilidade das asas seja a razão da vantagem atual da McLaren.

O Mercado Pago não havia executado campanhas de Performance anteriormente nessas plataformas. Alcançar uma campanha de sucesso exigiria Red Bull O chefe da equipe, Christian Horner, disse após a bandeira quadriculada: "O que é bastante estranho é que eles (McLaren) tiveram um ótimo aquecimento (dos pneus), mas também muito pouca degradação.

"Normalmente, um vem às custas do outro. Você pode ter um, mas não pode ter os dois."

Red Bull estará esperando que a provável perda do efeito mini-drs de Xangai neste fim de semana irá corroer um pouco da vantagem da McLaren. Van Haren suspeita que a equipe sabia que a repressão da FIA para a China estava chegando.

"É uma das razões pelas quais ele se expressou com bastante otimismo sobre diminuir a diferença para a McLaren, que está claramente muito rápida no momento", disse ele.

"Dentro de Red Bull, eles acham que as novas diretrizes da FIA certamente afetarão a competição."

Em meio ao seu otimismo, no entanto, até mesmo Marko tem dúvidas sobre se a FIA realmente pode conter engenhosos F1 engenheiros que encontram maneiras de contornar as regras.

“As equipes simplesmente têm muito mais mão de obra do que a FIA”, disse ele Servus TV. "Então, na minha opinião, o que não pode ser verificado não pode ser permitido."


✅ Confira mais posts com temas relacionados:

7 F1 Comentários dos fãs sobre “Visão de Marko: como ele viu a repressão na China GP Vinda"

  1. Jere Jyrälä

    Veremos, mas os chineses GP certamente dará uma imagem melhor da ordem competitiva porque não apenas o circuito é permanente, mas o clima provavelmente estará totalmente seco, então uma corrida totalmente seca e, esperançosamente, também sem neutralização será mais precisa.

  2. smokey

    Se o conceito melhora a corrida e reduz o desgaste dos pneus, então por que não permitir que todos usem o design? Por que proibi-lo? F1 é supostamente o epítome da inovação e do design que podem continuar a melhorar os carros de rua, ao mesmo tempo em que proporcionam boas corridas acirradas.
    Claro, dê a eles parâmetros dentro dos quais trabalhar, mas também permita que mais inovação flua para todas as equipes no interesse de melhorar as corridas.

  3. Shroppyfly

    Aqui vai um pensamento, estamos sendo constantemente lembrados de que F1 é relevante para carros de rua, ok Como? Aerodinamicamente como a aerodinâmica passiva, a aerodinâmica ativa beneficia os carros de rua o cd dos carros de rua permaneceu razoavelmente estável por pelo menos 30 anos, não importa a aparência dos carros de f1, e Mecanicamente, Como? os híbridos estavam em produção em 99, eu acredito, pelo Toyota Prius, e levou 1 anos para a f15...! Enquanto isso, os sistemas híbridos dos carros de rua melhoraram, se desenvolveram e ficaram melhores sem eles estarem na f1, Sistemas de freios talvez, o abs estava nos carros de rua anos antes da f1,
    Estou com dificuldade para entender como a tecnologia da F1 beneficia os carros de rua...!

  4. canadense Eh

    Another excellent article.

    This one lifts the curtain of the twaddle that goes on at the Team Principles / FIA Twonks' interface. All cloak-and-dagger stuff. Avoiding broken-glass left in the carpet as a tell-tale, peeking down darkened hallways, rushing for the Exit. It must be exhausting. Yet, the FIA Twonks keep evacuating more and more rules from the bowels of Mount Olympus.

    The wick of my once bright flame-of-Interest has ablated under the vapid storm of Sky Sports narrators yelling at each other with their odious prattling. Much like a corral of turkey roosters in rut.

    Strange though - they are almost an afterthought. What with all the: side-bars; interviews before the race; interviews with friendly Team Principles; close-ups of pre-adolescents eating ice-cream cones. All the important stuff. And then there are the ads.

    Oh, n....

    It went out.

    • Blo

      Bastão
      You have a great future as a dirty romance writer.
      On a totally different note subject, our ex England football manager Gareth Southgate gave the Dimbleby lecture on BBC last night. What a refreshing look into the principles of the man, there are a few in F1 who should take note, in fact all of us. Well worth watching.


  5. ✅ Confira o mais recente 50 F1 Comentários dos fãs.

Qual é o seu F1 opinião dos fãs?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Por favor siga o nosso directrizes de comentários.