História
Red Bull História da Corrida

Diretor técnico Adrian Newey e Red Bull Dono da equipe de corrida Dietrich Mateschitz
Quatro campeonatos mundiais consecutivos e um forte apoio financeiro fizeram Red Bull Competindo uma adição poderosa à grade de Fórmula 2005 desde sua introdução em XNUMX. A controversa jogada dos fabricantes de bebidas energéticas Red Bull comprar uma equipe de corrida pode não ter conquistado muitos corações, mas nos anos seguintes, eles conquistaram o respeito de todos e, hoje em dia, o medo.
Depois de comprar o em setembro de 2004, a equipe elaborou planos para subir rapidamente para a frente do grid, embora isso fosse improvável, já que a Ferrari dominava o esporte e havia acabado de ganhar cinco títulos mundiais consecutivos. No entanto, o experiente e protegida levou a equipe a um impressionante sexto lugar na classificação de construtores em sua primeira temporada. Coulthard, vencedor de várias corridas na , em seguida, conquistou o primeiro pódio da equipe em Mônaco, um ano depois. Depois de proclamar de antemão que ele iria pular na piscina nua se um de seus carros reivindicasse um pódio, o chefe da equipe Christian Horner manteve sua palavra.

David Coulthard, Red Bull RB1, malaio GP 2005
Em 2007 a equipe assinou experiente australiano para conduzir ao lado de Coulthard, com o objetivo de que ele seria parceiro substituto eventual de Coulthard, que seria selecionado de Red Bullequipe júnior da Toro Rosso. serviu como um aprendizado de direção para jovens motoristas que, se bons o suficiente, progredirão para Red Bull. A equipe mostrou uma progressão lenta chegando 5th no campeonato daquela temporada, e em Mark Webber, eles encontraram um segundo piloto perfeito que competiu muito com Coulthard.
Em 2008, a equipe sofreu o constrangimento de sua equipe irmã Toro Rosso reivindicar uma vitória na corrida antes deles, quando o jovem e quente Sebastian Vettel voltou para casa para vencer em Monza. Coulthard e Webber melhoraram em termos de pontos em 2008, mas não em posição e caíram para um decepcionante 7th.

2009 vitória japonesa para Vettel
Quando a DC se aposentou, o jovem Vettel se juntou a Webber na equipe principal e conquistou a primeira vitória da equipe na terceira corrida da temporada, na China. Com os carros pobres produzidos pelas grandes equipes Ferrari e McLaren, Red Bull encontraram-se com um dos carros mais rápidos do grid. Pódios consistentes para Vettel seguiram-se em 2009 e embora o carro não estivesse no ritmo do Brawn, ele conseguiu vencer o Grande Prêmio da Inglaterra no final daquela temporada. Isto desencadeou uma excelente sequência até ao final da temporada, com Vettel a acumular mais vitórias no Japão e em Abu Dhabi, enquanto Mark Webber venceu as primeiras corridas da sua carreira na Alemanha e no Brasil. Red Bull ficou em segundo lugar no campeonato e na temporada seguinte eles produziram um carro ainda melhor, a mudança de poder no esporte estava balançando Red Bullcaminho.
Vettel sobe para seu primeiro WDC em 2010

Acabamento 1-2 para Red Bull 2010 Brasil F1 GP
Depois de uma temporada dramática de pernas para o ar, Vettel venceu seu primeiro campeonato mundial, conquistando cinco vitórias ao longo do caminho. Em uma disputa acirrada, ele venceu por pouco seu companheiro de equipe Webber, que terminou em terceiro lugar com quatro vitórias. Vettel destruiu o campo na temporada seguinte para defender seu campeonato por mais de 100 pontos no carro RB7 totalmente dominante. O RB8 em 2012 foi menos dominante e a dupla lutou nas primeiras rodadas da temporada. No entanto, o brilho do design de Newey e Red BullA velocidade de desenvolvimento de Vettel logo forneceu a Vettel a plataforma para caçar a Ferrari de Fernando Alonso e defender com sucesso o título novamente. 2013 viu um quarto título consecutivo para equipe e piloto.
Com Webber agora aposentado e a chegada da era turbo-híbrida, houve uma mudança de maré na Fórmula 1, com a Mercedes dominando. Daniel Ricciardo ainda venceu três corridas em 2014 depois de substituir seu compatriota australiano, enquanto Sebastian Vettel partiu para a Ferrari em 2015.
O 2015 e 2016 F1 as temporadas foram um pouco decepcionantes para a equipe de corrida de Milton Keynes. A Mercedes teve o melhor deles. que veio de Newey foi brilhante e indiscutivelmente gerou o maior downforce e aderência mecânica de todos os carros, mas o motor Renault não era poderoso o suficiente contra a Mercedes e até mesmo a Ferrari. Eles venceram a Ferrari, mas apenas por causa do chassi que era melhor do que a Ferrari poderia construir.

2014 Belgium F1 GP pódio: 1. Ricciardo 2. Rosberg 3. Bottas
No Grande Prêmio da Espanha de 2016, Max Verstappen foi promovido a Red Bull da Toro Rosso no lugar de Daniil Kvyat, e o holandês venceu a corrida após a queda dos dois Mercedes na primeira volta e uma boa estratégia da equipe.
Ricciardo venceu o Grande Prêmio da Malásia de 2016 e a equipe esperava iniciar uma nova era aerodinâmica em 2017 com força.
Vencedores de corridas em 2017 e 2018, mas não o suficiente
No entanto, a equipe teve o terceiro carro mais rápido na maioria das pistas durante as temporadas de 2017 e 2018. Mesmo estando frequentemente atrás da Ferrari e da Mercedes nesses dois anos, Verstappen e Ricciardo ainda conseguiram vencer sete corridas (quatro para Verstappen e três para o australiano) e terminaram no pódio consistentemente.
Verstappen torna-se Red Bullpersonagem principal de
A temporada de 2019 viu Red Bull estando bem próximo da Ferrari na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores, mas Ricciardo havia trocado a equipe pela Renault. Pierre Gasly substituiu o australiano, mas não conseguiu se adaptar ao carro agora orientado para Verstappen, e Alex Albon o substituiu na segunda metade da temporada, com resultados semelhantes.
Verstappen terminou em terceiro no Campeonato Mundial de Pilotos em 2019, com três vitórias, mas a equipe ficou em terceiro no WCC atrás de Mercedes e Ferrari.
A temporada 2020 da Fórmula 1 tirou a Ferrari da batalha por vitórias e Red Bull se tornou a segunda melhor equipe atrás da Mercedes, com Verstappen novamente terminando em terceiro no campeonato depois de algumas vitórias e 11 pódios, enquanto Alex Albon teve dois pódios em seu último ano com a equipe.

ABU DHABI, EMIRADOS ÁRABES UNIDOS - 12 DE DEZEMBRO (Foto de Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Pool de conteúdo // SI202112120649 // Uso somente para uso editorial //
A chegada de Sergio Pérez e Red Bullo retorno da WDC à glória
Sergio Pérez tornou-se companheiro de equipe de Verstappen para a temporada 2021, e Red Bull mostrou que tinha o melhor carro do grid durante os testes de pré-temporada. Verstappen fez bom uso disso e venceu o Campeonato Mundial de Pilotos de 2021 na corrida final, após uma batalha de um ano com o sete vezes campeão da Mercedes, Lewis Hamilton.
Verstappen conquistou 10 vitórias em 2021 e um recorde de 18 pódios em uma única temporada. Enquanto Pérez venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2021 e terminou no pódio cinco vezes.
Dominante em 2022, novamente com o melhor carro do grid
Na primeira metade da temporada 2022 da Fórmula 1, Red Bull conquistou nove vitórias em 13 corridas, com Max Verstappen (oito) e Sergio Pérez (uma em Mônaco).
Nos estágios iniciais, a Ferrari procurou competir com Red Bull, vencendo duas das três primeiras corridas. A partir de então, Red Bull dominou e aproveitou os erros estratégicos e a falta de confiabilidade da Ferrari.
No Grande Prêmio da Bélgica de 2022, Verstappen venceu facilmente do 14º lugar no grid e seu companheiro de equipe Sergio Pérez terminou em segundo. Era Red Bull85ª vitória na Fórmula 1.

AUSTIN, TEXAS - 23 DE OUTUBRO: Vencedor Max Verstappen da raça dos Países Baixos e Oracle Red Bull A corrida comemora.
A partir do Grande Prêmio da França de 2022, a equipe iniciou uma sequência de seis vitórias em Grandes Prêmios, sendo cinco para Verstappen e uma para Pérez em outra corrida de rua com chuva, em Cingapura. Essa foi a segunda sequência de pelo menos seis vitórias consecutivas para Red Bull em 2022, e a vitória em Cingapura foi a 88ª na história da equipe.
Verstappen venceu a corrida seguinte no Japão com seu companheiro de equipe Sergio Pérez terminando em segundo. O resultado garantiu o WDC 2022 para Verstappen e foi o 22º 1-2 para Red Bull, bem como a 89ª vitória do plantel.
Red Bull alcançou o quinto Campeonato Mundial de Construtores no Grande Prêmio dos Estados Unidos de 2022, vencido por Max Verstappen. Foi o primeiro WCC da equipe desde 2013, e continua Red Bull em quinto lugar na lista de todos os tempos de vencedores do WCC.
A vitória de Verstappen em Austin foi a 90ª para Red Bull em 344 partidas, e a equipe somou mais duas para encerrar a temporada. Red Bull é o quinto na lista de mais vitórias para um construtor em F1 história.
A equipe também é a quinta em termos de WDCs com seis, empatada com a Lotus e uma longe do quarto lugar da Williams.
Com 17 vitórias em 2022, Red Bull alcançou o segundo lugar em termos de mais vitórias de uma equipe em uma única temporada (atrás das 19 vitórias da Mercedes em 2016). A equipe austríaca superou equipes como a Mercedes de 2014 e 2015 e a McLaren de 1988 em termos de domínio em uma única temporada.

BAHRAIN, BAHRAIN - 04 DE MARÇO: Pole qualificador de posição Max Verstappen da Holanda.
Apesar de ter um domínio quase sem precedentes em 2022, Red Bull não conseguiu colocar seus pilotos em 1–2 no WDC, já que Pérez terminou em terceiro, atrás de Charles Leclerc, da Ferrari, depois que o trabalho em equipe Verstappen-Pérez não funcionou no caminho do mexicano.
sonho 2023 F1 temporada
Teste de pré-temporada sugerido Red Bull ainda tinha o melhor carro do grid por alguma margem, e o RB19 começou a temporada com um tremendo 1-2 no Grande Prêmio do Bahrein, com Max Verstappen conquistando seu 21º Pole Posição e 36ª vitória na F1, além de Sergio Pérez terminar no pódio pela 27ª vez na carreira com um bom segundo lugar.
Foi Red Bull93ª vitória da Fórmula 1 e a 23ª 1-2 na história da equipe. A equipe conquistou a 94ª vitória na corrida seguinte, o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023, com Sergio Pérez conquistando a quinta vitória.
Verstappen terminou em segundo depois de se recuperar da 15ª posição do grid após um problema na classificação.

BAKU, AZERBAIJÃO - 30 DE ABRIL: Vencedor da corrida Sergio Perez do México e Oracle Red Bull A corrida comemora.
Red Bull venceu o Grande Prêmio da Austrália de 2023 com Verstappen liderando o caminho. A equipe conquistou seu 95º F1 vitória em 350 largadas, embora a sequência de 1-2s consecutivos tenha terminado depois que Sergio Pérez teve problemas mecânicos na qualificação.
Embora Ferrari e Charles Leclerc tenham parado Red BullApós a invencibilidade de 2023 na qualificação em 2023, a equipe de Milton Keynes ainda venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de XNUMX, com Sergio Pérez liderando a terceira dobradinha da temporada para Red Bull.
A vitória em Baku foi a quarta em quatro corridas em 2023 e a 96ª da equipe F1 vitória. Além disso, o 1-2 foi o 25º na história da equipe.
Ganhe o número 97 em Red Bull's F1 a história aconteceu no Grande Prêmio de Miami de 2023, com Verstappen liderando por 1-2 à frente de Pérez.

MONTE-CARLO, MONACO - 28 DE MAIO: Vencedor Max Verstappen da corrida dos Países Baixos e Oracle Red Bull Corridas
Foi o 26º 1-2 da equipe na Fórmula 1, e a segunda vitória consecutiva da equipe e de Verstappen no Grande Prêmio de Miami.
Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2023 de Pole Posição para dar à equipe a sexta vitória em seis corridas em 2023, e também sua 98ª vitória na Fórmula 1. Isso foi também Red Bull's sétima vitória em Mônaco, que é a quarta mais geral no evento e a terceira mais durante a era da Fórmula 1 da corrida, igualando a Lotus (começando em 1950).
Com Verstappen vencendo os Grandes Prêmios da Espanha e do Canadá em 2023, Red Bull alcançou 100 vitórias na Fórmula 1, tornando-se a quinta equipe a fazê-lo depois de Ferrari, McLaren, Mercedes e Williams.
Vitórias de Verstappen na Áustria e Silverstone colocaram Red Bull aos 102 anos em seu F1 história e deu à equipe 11 vitórias consecutivas, empatando o recorde de todos os tempos estabelecido pela McLaren em 1988.
Red Bull estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas de uma equipe no Grande Prêmio da Hungria de 2023, em 23 de julho, com Verstappen vencendo a corrida (sua sétima vitória consecutiva).
Verstappen estendeu sua sequência de recordes para 10 vitórias consecutivas, enquanto Red Bull alcançou 15 vitórias consecutivas depois de dominar na Bélgica, Holanda e Itália.
As sequências da equipe e de Verstappen terminaram em Cingapura, com as dificuldades deixando o holandês na quinta colocação. No entanto, Red Bull e Verstappen fechou o ano com sete vitórias consecutivas. O holandês venceu 19 dos 2023 Grandes Prêmios de 22, e duas vitórias de Sergio Pérez deram Red Bull 21 vitórias em 22 corridas.
Essas estatísticas estabeleceram recordes de maior número de vitórias de uma equipe em uma única temporada e da maior porcentagem de vitórias em um ano, 95.5%.

Vencedor do sprint Max Verstappen da Holanda e Oracle Red Bull Corrida comemora no parque fechado durante o Sprint antes do F1 Grande Prêmio da China no Circuito Internacional de Xangai em 20 de abril de 2024 em Xangai, China.
Além disso, 2023 colocou Red Bull apenas uma vitória atrás de Williams pelo quarto lugar entre os F1 times com mais vitórias na história (114-113).
Mais domínio em 2024 F1 temporada
Red Bull e Max Verstappen começou a temporada de Fórmula 2024 de 1 novamente dominando toda a F1 campo. O holandês venceu quatro das cinco primeiras corridas da temporada. Verstappen venceu no Bahrein, Arábia Saudita, Japão e China para chegar a 58 F1 vitórias,
Além disso, Sergio Pérez também esteve presente, seguindo o holandês por três 1-2 e terminando em terceiro na China.
Verstappen também dominou a qualificação nas fases iniciais, começando a temporada com cinco vitórias consecutivas Pole Posições
Oficial Red Bull Site de corridas: https://www.redbull.com/int-en/redbullracing/