Biografia
Lance Stroll Biografia

Williams F1 Fábrica, Lance Stroll
Como muitos pilotos de corrida, o canadense com sede em Genebra Lance Stroll começou sua carreira no automobilismo no kart e registrou inúmeras vitórias em corridas e campeonatos em seu Canadá natal e na América do Norte.
No início do 2015, Stroll venceu a Toyota Racing Series, com sede na Nova Zelândia, registrando 10 pódios - incluindo quatro vitórias - em 16 corridas. No mesmo ano, ele também disputou a FIA Euro F3 Series com a equipe italiana Prema, vencendo uma corrida e alcançando 17 resultados entre as seis primeiras corridas gerais na ultracompetitiva série de 33 corridas dirigindo um Dallara F312 Mercedes.
Stroll encerrou a sua movimentada temporada de 2015 – disputando 50 corridas no total – fazendo a sua estreia no Grande Prémio de Fórmula 3 de Macau. Stroll fazia parte da Ferrari Driver Academy e o segundo piloto mais jovem a assinar com uma equipe de Fórmula Um. Em 11 de novembro de 2015, foi anunciado que Stroll deixaria a Ferrari para servir como piloto de testes da Williams.

O vencedor da corrida, Daniel Ricciardo, comemora sua vitória no pódio com o terceiro colocado Lance Stroll 2017 Azerbaijão.
Em 2016 Stroll permaneceu com o Prema Powerteam, pelo terceiro ano consecutivo, para disputar a Euro F3 Series pelo segundo ano. Ele começou 2016 terminando em 5º no Rolex 24 em Daytona em um Ford Chip Ganassi Racing inscrito no Ford EcoBoost Prototype para se tornar o mais jovem finalizador geral com melhor colocação na história do evento.
Na série Euro F2016 de 3, Stroll conquistou onze vitórias e conquistou o título na segunda corrida em Imola, mais de cem pontos à frente de seu principal rival, Maximilian Günther.
Em 3 de novembro de 2016, a Williams Martini Racing anunciou que Stroll irá pilotar para eles na temporada de Fórmula 2017 de XNUMX. Ele se tornará o primeiro canadense F1 piloto desde o campeão mundial de 1997 Jacques Villeneuve, que coincidentemente começou sua F1 carreira em Williams.
2017 não foi uma temporada ruim para a Williams. A equipe terminou em 4º lugar no campeonato de construtores e Stroll estava apenas 3 pontos atrás do ex-piloto da Ferrari Felipe Massa.
A temporada de 2018 foi horrível para Stroll em Williams. O Williams FW41 foi o carro mais lento do grid e Lance só conseguiu somar 6 pontos e terminar em 18º no campeonato de pilotos.
No meio da temporada de 2018, o pai de Lance comprou o Force India compartilha e mudou o nome para Ponto de corrida para 2019 com seu filho como motorista 2nd ao lado Sergio Pérez. Esta é a temporada em que Stroll pode mostrar do que é feito. Nas primeiras 2 corridas da temporada, ele superou seu conceituado companheiro de equipe Sergio Pérez.
Apesar de Perez ter dominado as eliminatórias no primeiro semestre de 2019, liderando Stroll Por 12 a 0, o canadense foi melhor aos domingos, somando 18 pontos contra 13 do mexicano. Sua melhor finalização no primeiro semestre de 2019 ocorreu em Alemanha, onde liderou a corrida e terminou em quarto.
Na segunda metade, Stroll não poderia competir contra seu experiente companheiro de equipe. O canadense só somou pontos em duas das últimas nove corridas (10º em Spa e nono no Japão).
Ele terminou o ano em 15º no WDC com apenas 21 pontos.
Stroll somou pontos em seis das sete primeiras corridas de 2020, e na oitava etapa, o Grande Prêmio da Itália de 2020 em Monza, conquistou o segundo pódio da carreira com um bom terceiro lugar que poderia ter sido uma vitória se tivesse um bom começar na segunda largada do GP.
No Grande Prêmio da Turquia de 2020, Stroll silenciou seus críticos depois de alcançar sua primeira carreira Pole Posicione em condições úmidas. Na corrida, ele liderou confortavelmente na primeira parte antes de um problema em sua asa dianteira o empurrar de volta para a nona posição.
Em seguida, Stroll terminou em terceiro no Grande Prêmio de Sakhir, onde o companheiro de equipe Sergio Pérez venceu a corrida pela Racing Point. Aquilo foi Strollsegundo pódio de 2020 e o terceiro de sua carreira F1 carreira.

Ação, TS-Live, Yas Marina Circuit, GP2122a, F1, GP, Emirados Árabes Unidos
Lance Stroll, Aston Martin AMR21
O piloto canadense terminou em 11º na classificação de 2020 com 75 pontos (o melhor resultado de sua carreira até agora).
Novo companheiro de equipe para 2021 F1 temporada e um ano difícil
Anteriormente conhecida como Racing Point e com corridas altamente competitivas em 2020, a nova equipe Aston Martin enfrentou vários problemas durante a temporada de 2021 F1 temporada, e Lance Stroll lutou para ter um desempenho consistente em alto nível.
Ainda assim, ele terminou a temporada apenas nove pontos atrás de seu companheiro de equipe, o quatro vezes campeão mundial Sebastian Vettel, no Campeonato Mundial de Pilotos. Stroll terminou em 13º no WDC com 34 pontos, mas não conseguiu repetir o pódio que teve em 2020, e seu melhor resultado de toda a temporada de 2021 foi o sexto lugar no Grande Prêmio do Qatar de 2021.
Temporada de Fórmula 2022 de 1 com a Aston Martin

Circuito de Silverstone, Lance Stroll, Aston Martin AMR22
Nas primeiras nove corridas da temporada de Fórmula 2022 de 1, a Aston Martin lutou e Lance Stroll marcou pontos em três corridas.
Ele terminou em 10º nos Grandes Prêmios da Emilia Romagna e Miami de 2022 e depois marcou pontos (outro 10º lugar) em sua corrida em casa no Canadá pela terceira vez em sua carreira (em quatro chances).
No Grande Prêmio da França de 2022, Stroll terminou em 10º após manter seu experiente companheiro de equipe, Sebastian Vettel, atrás em uma batalha de última volta. Foi o quarto P10 do canadense em 2022 e seu segundo ponto consecutivo na França.
Stroll terminou em 15º lugar em 2022 F1 classificação com 18 pontos, enquanto Vettel marcou 37 em sua última temporada.
Começando 2023 com uma lesão

Circuito Las Vegas Strip, GP2321a, F1, GP, Estados Unidos
Lance Stroll, Aston Martin AMR23
Antes dos testes de pré-temporada de 2023 para o novo F1 temporada, a Aston Martin anunciou que Stroll perderia a corrida de três dias após sofrer ferimentos em um acidente de bicicleta durante o treinamento.
Stroll lutou contra os ferimentos e conquistou o sexto lugar na primeira corrida de 2023 no Bahrein. Após um problema mecânico DNF na segunda corrida do ano, Stroll terminou em quarto lugar no Grande Prêmio da Austrália de 2023, alcançando seu melhor resultado em um Grande Prêmio desde que a Racing Point mudou para a Aston Martin.
Stroll passou por uma fase difícil durante a maior parte da temporada e ter o bicampeão mundial Fernando Alonso atuando ao seu lado fez Strollas lutas parecem piores.
O canadense marcou pontos em seu Grande Prêmio em casa, em junho, e continuou marcando de forma consistente, mas Alonso subiu frequentemente ao pódio e saiu Stroll parecendo mal. No meio da temporada, Stroll teve uma sequência de cinco corridas sem pontuar, perdendo até mesmo a corrida de Cingapura de 2023 GP depois de um forte acidente na qualificação que destruiu seu carro e o deixou dolorido.
Mesmo assim, o piloto canadense deu um bom impulso nas últimas corridas da temporada. Stroll terminou o ano marcando pontos em quatro dos últimos cinco eventos, incluindo resultados consecutivos em P5 no Brasil e em Las Vegas.
Oficial Lance Stroll site: https://www.lancestroll.com
Últimos Comentários