Biografia
Biografia de George Russell

George Russell (GBR) Força Sahara Índia F1 Piloto de testes VJM10. Grande Prêmio do Brasil 2017. São Paulo, Brasil.
Em 12 de outubro de 2018, a Williams anunciou o líder do campeonato de Fórmula 2018 de 2 como um de seus pilotos para a temporada de 2019. F1 temporada. No dia 16 de setembro já publicamos que ele estava em pole para um assento na Williams.
Após um início bem-sucedido de carreira no kart, George Russell entrou para as corridas de monolugares em 2014, vencendo o Campeonato BRDC de Fórmula 4 em sua primeira tentativa, além de se tornar o McLaren Vencedor do prêmio Autosport BRDC.
George progrediu para o Campeonato Europeu de Fórmula 3 por duas temporadas, e depois ganhou o campeonato GP3 em sua temporada 2017 com duas corridas de sobra. Ele subiu para o FIA Formula 2 Championship este ano, o qual ele atualmente lidera, enquanto também cumpre um papel de Test and Reserve Driver para Mercedes-AMG Petronas Motorsport.
O primeiro passeio de Russel em um carro de Fórmula 1 foi para a Force India de volta ao 2017. Ele foi autorizado a dirigir o VJM10 de Sergio Pérez ao redor do Circuito de interlagos durante o FP1 do Grande Prêmio do Brasil de 2017. Ele fez a 12ª volta mais rápida da sessão. Ele foi quase 6 décimos de segundo mais lento que Esteban Ocon em seu primeiro F1 experiência.

George Russell (GBR) Williams Racing FW42. Grande Prêmio da Alemanha, sábado, 27 de julho de 2019. Hockenheim, Alemanha.
Em 2018, ele dominou o campeonato de Fórmula 2 da FIA e conquistou o título à frente de Lando Norris e Alexander Albon depois de vencer sete corridas com ART.
No 12 de outubro de 2018, ele foi dado um assento com Williams-Mercedes para 2019 para dirigir ao lado Robert Kubica.
Em 2019, ele teve um bom desempenho durante a primeira metade da temporada e dominou seu companheiro de equipe em todos os aspectos, exceto em pontos, como Kubica marcou um ponto no Grande Prémio da Alemanha e Russell terminou 11th, que foi o melhor resultado do ano naquele momento. Russell dominou o piloto polonês confortavelmente na qualificação e posição de corrida nas primeiras corridas 12.
Após seu bom desempenho, muitos esperavam que ele estivesse na disputa por um assento da Mercedes na 2020, no entanto, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, indicado que apenas dois motoristas estavam em consideração, Valtteri Bottas e Esteban Ocon.
George Russell não conseguiu marcar pontos durante a segunda parte de 2019, mas continuou seu domínio sobre Kubica tanto aos sábados quanto aos domingos. Seus melhores resultados do ano foram 11º na Alemanha e 12º no Brasil, mas ele definitivamente mostrou sua capacidade e consistência nos fins de semana de corrida.
Em sua busca pelos primeiros pontos na Fórmula 1, Russell teve ótimas performances na qualificação, colocando sua Williams no segundo trimestre várias vezes e sempre derrotando seu companheiro de equipe. No entanto, sua melhor chance de ganhar pontos veio no Grande Prêmio da Emilia Romagna 2 e ele caiu atrás do Safety Car.
Ele substituiu Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir de 2020 depois que o heptacampeão mundial testou positivo para Covid-19, e Russell se classificou em segundo lugar antes de liderar a maior parte da corrida, mas perdendo devido a erros no pit-stop e uma falha de pneu.
Última temporada e primeiros pontos com a Williams antes de ingressar na Mercedes; pontuações pódio inaugural

George Russell, Williams, 2ª posição, com seu troféu e champanhe durante a corrida belga GP no Circuito de Spa Francorchamps no domingo, 29 de agosto de 2021 em Spa, Bélgica. (Foto de Alastair Staley / LAT Images)
Esperava-se que George Russell substituísse Valtteri Bottas após a temporada de 2021, e muitos pensaram que ele deveria estar na Mercedes muito antes disso. Ainda assim, ele cumpriu sua última temporada com a Williams em 2021 e ajudou a equipe a terminar em oitavo no Campeonato Mundial de Construtores, à frente de Alfa Romeo e Haas.
No Grande Prêmio da Hungria de 2021, a Williams aproveitou os acidentes na frente de seus dois carros e marcou pontos com seus dois pilotos, Russell e Nicholas Latifi. Então, Russell se classificou em segundo na chuva no GP da Bélgica de 2021, e a configuração de chuva do carro ajudou Latifi a se classificar em nono lugar.
Além disso, quando a chuva torrencial fez com que o diretor da corrida suspendesse a corrida (que nunca começou), os pontos foram, estranhamente, distribuídos com base nas posições da classificação, e Russell conquistou seu primeiro 'pódio' na Fórmula 1 em Spa.
Além disso, ele teve outra grande qualificação na chuva na Rússia, e começou a corrida em terceiro lugar e terminou em 10º.
Russell não marcou pontos nas corridas restantes, mas em 7 de setembro de 2021, foi anunciado que Russell seria o companheiro de equipe de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2022.
Impressionante início de sua primeira temporada completa com a Mercedes, embora com um carro em dificuldades

Mercedes-AMG Petronas Motorsport, GP da Hungria de 2022. Jorge Russel.
O carro da Mercedes de 2022, o W13, rapidamente mostrou que não estava no mesmo ritmo do Red Bull e Ferrari.
Russell e Lewis Hamilton terminaram em quarto e terceiro na primeira corrida, o Grande Prêmio do Bahrein, mas Russell conseguiu terminar entre os 5 primeiros nas seis corridas seguintes, incluindo seu primeiro pódio real no Grande Prêmio da Austrália de 2022. Hamilton estava supostamente testando novas configurações e coletando informações para a equipe, de acordo com várias fontes e Ross Brawn, diretor esportivo da F1.
Ainda assim, a consistência de Russell foi impressionante em suas primeiras corridas como piloto da Mercedes em tempo integral. No Grande Prêmio do Azerbaijão de 2022, em 12 de junho de 2022, Russell alcançou o terceiro pódio de sua carreira na Mercedes com um terceiro lugar, mantendo sua série de Top-5 em todas as corridas desde o início da temporada.
No Grande Prêmio da França de 2022, em 24 de julho de 2022, Russell terminou no pódio pela quinta vez em sua F1 carreira e o quarto com a Mercedes.

F1 - Mercedes-AMG Petronas Motorsport, GP São Paulo 2022. George Russel
Em 30 de julho de 2022, Russell tornou-se um Fórmula 1 pole-sitter quando ele colocou seu Mercedes W13 no P1 durante o Q3. Russell liderou a corrida durante o primeiro stint à frente das Ferraris de Carlos Sainz e Charles Leclerc. Então, seu ritmo caiu um pouco e terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen (Red Bull) e seu companheiro de equipe da Mercedes Lewis Hamilton.
Russell marcou dois pódios nas três primeiras corridas após as férias de verão de 2022, terminando em segundo na Holanda e em terceiro no Grande Prêmio da Itália de 2022. Esses foram o sétimo e oitavo pódios de sua carreira na Fórmula 1.
Em sua 81ª largada na Fórmula 1, Russell se tornou o vencedor do Grande Prêmio ao triunfar no Grande Prêmio de São Paulo de 2022. Ele venceu o Sprint de sábado e começou a corrida de domingo em P1 e fez uma grande corrida para vencer.
Russell terminou sua primeira temporada com a Mercedes à frente de seu companheiro de equipe, o lendário Sir Lewis Hamilton. Russell foi o quarto na classificação do WDC de 2022 com 275 pontos.
Segunda temporada difícil na Mercedes, muito atrás de seu companheiro de equipe

(Foto de James Sutton / Imagens LAT)
Depois de uma boa primeira temporada com a Mercedes, muitos esperavam e até queriam que Russell vencesse seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em 2023. No entanto, o ano foi difícil para Russell, que terminou atrás de Hamilton em 15 das 22 corridas da campanha.
Russell ainda terminou duas vezes no pódio, na Espanha e em Abu Dhabi. Na qualificação, Russell estava no nível de Hamilton, com a dupla terminando o ano empatada em 11-11.
O piloto britânico também registrou uma volta mais rápida durante uma corrida, durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023.
Russell terminou em oitavo no Campeonato Mundial de Pilotos com 175 pontos, nove resultados entre os 5 primeiros e alguns pódios.
Ele mostrou velocidade em algumas corridas, mas também cometeu alguns erros que o tiraram dos Grandes Prêmios, principalmente no Canadá e em Cingapura (enquanto lutava pela vitória).
2024 F1 temporada: Duas vitórias

RUAS DE LAS VEGAS, ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA - 22 DE NOVEMBRO: George Russell, Mercedes F1 W15 durante Las Vegas GP nas ruas de Las Vegas na sexta-feira, 22 de novembro de 2024, Estados Unidos da América. (Foto de Simon Galloway / LAT Images)
A Mercedes teve outra temporada difícil em 2024, com seus pilotos tendo dificuldades com o carro no começo. Russell teve um bom desempenho na qualificação, frequentemente à frente de seu companheiro de equipe, o heptacampeão Lewis Hamilton.
A Mercedes teve um aumento de desempenho no meio da temporada, e Russell aproveitou para agarrar Pole Posição e terceiro lugar na corrida no Canadá. Então, ele venceu o Grande Prêmio da Áustria de 2024 depois que os dois primeiros colocados (Max Verstappen e Lando Norris) sofreram um acidente.
Russell também estava em Pole Posição para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2024, mas teve que abandonar a corrida devido a um problema mecânico.
Russell terminou em primeiro no Grande Prêmio da Bélgica de 2024, mas seu carro foi considerado ilegal por estar abaixo do peso e ele foi desclassificado do evento.
Ele alcançou seu terceiro pódio em 2024 com o terceiro lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão, depois que Carlos Sainz e Sergio Perez bateram nos últimos momentos da corrida.
Ele se qualificou em Pole Posição para o Grande Prêmio de Las Vegas de 2024 e venceu a corrida em uma Mercedes 1-2. Foi seu terceiro F1 vitória e a segunda de 2024.
Russell terminou em sexto no WDC com 245 pontos. Ele teve quatro pódios e quatro Pole Posições em 2024.
Site oficial de George Russell: https://www.georgerussell63.com/
Últimos Comentários