Biografia
Biografia de Max Verstappen
Red Bull atordoou o mundo do esporte quando anunciou que tinha assinado 17 anos de idade Max Verstappen para o seu equipe para 2015.
Mas o que é uma decisão provou ser até agora. Max Verstappen foi destemido, corajoso e natural, pois fez uma grande declaração em sua primeira temporada.
Suas ultrapassagens ousadas já são lendárias, e sempre foi uma questão de "quando", não "se", ele seria um F1 campeão mundial.
Diz-se que o holandês é um piloto único na vida, mas ainda era altamente ambicioso e um risco enorme colocá-lo no centro das atenções do esporte em uma idade tão tenra.
Para contextualizar, Verstappen é dez anos mais jovem do que , e ele tinha apenas dois anos quando fez o seu F1 estréia.

Max Verstappen
Button correu contra o pai de Max, , que carregou a bandeira holandesa admiravelmente por anos. No entanto, seu filho desfruta de uma reputação maior já.
No entanto, sua exibição no campeonato de Fórmula 2014 de 3 chamou a atenção de todas as grandes equipes. 10 vitórias, 16 pódios e sete poles o viu terminar em terceiro no campeonato e então começou uma corrida para contratá-lo.
Red Bull ganhou. e estavam interessados e lamentam perder. Nesta temporada e provavelmente em todas as outras temporadas que ele disputar, Verstappen será examinado mais do que a maioria.
F1 Estreia aos 17 anos
Verstappen é, obviamente, o piloto mais jovem do esporte. Em sua temporada de estreia em 2015, beneficiou-o que seu companheiro de equipe tinha 21 anos outro jovem.
Verstappen e Sainz lutaram para mostrar Red Bull qual deles seria seu próximo campeão mundial, e o holandês estava sob pressão imediata para ter sucesso, tal é a reputação que foi criada em torno dele.
Red Bull diz que ele é tão bom quanto e depois de ser contratado em uma idade tão jovem. Depois de uma temporada, ele parece tão habilidoso quanto a lenda do Brasil.

Max Verstappen vence sua primeira corrida para Red Bull no circuito da Catalunha, o 2016 GP de Espanha
Em 2016, Max mudou-se pouco antes da Espanha GP da Toro Rosso para Red Bull depois de Daniil Kvyat caiu para o 2nd tempo nessa temporada. Sua primeira corrida para Red Bull acabou em um conto de fadas. Os dois pilotos da Mercedes colidiram um com o outro após os cantos do 3 e Max, que qualificou 4th na grelha, poder correr para a liderança.
As etapas finais da corrida ele estava sob forte pressão do piloto da Ferrari Kimi Raikkonen. A última vitória de Raikkonen foi em 2013 e não venceu desde seu retorno ao Ferrar. O holandês mostrou suas excelentes habilidades de corrida e foi capaz de ficar à frente da Ferrari mais veloz para vencer seu primeiro Grande Prêmio aos 18 anos!
A temporada inteira Verstappen estava crescendo a cada minuto e tornava as corridas muito mais divertidas. Às vezes, ele era o único piloto que passou por outros pilotos e fez o show por conta própria. A corrida muito chuvosa e chuvosa no Brasil foi sua melhor corrida nessa temporada. Ele fez a escolha dos pneus ruins da equipe ao passar 13 carros nas últimas 13 voltas da corrida para terminar no pódio. Ele dirigiu completamente outras linhas de corrida que os outros pilotos e gravou seu nome na F1.

Max Verstappen, Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen vencem o México GP F1 / 2017
2017 F1 Épocas
Em 2017, as expectativas eram altas após o excelente desempenho de Max Verstappen nas últimas corridas de 2016. Mas comparado ao Ferrari SF70H e Mercedes W08, o RB13 não foi rápido o suficiente desde o início da temporada.
A equipe desenvolveu seu carro notavelmente bem durante a temporada e no final da temporada eles ainda tinham um carro mais rápido que a Ferrari. Verstappen venceu corridas 2 e um total de pódios 4 em 2017, mas a má confiabilidade e as colisões com Kimi Raikkonen da Ferrari limitaram seu desempenho a um 6 lugar na competição. Campeonato de pilotos 2017 logo atrás de seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo.
O piloto holandês assinou um novo contrato no 2017 para ficar por mais uma temporada 2 em Red Bull Corrida, enquanto outras equipes de ponta também gostariam de ter o piloto extremamente talentoso. O RB2018 14 parecia ser muito mais rápido e confiável desde o início. Eles têm, como sempre, o melhor chassi. Seu grande calcanhar de Aquiles é a unidade de potência da Renault, que não tinha o modo de festa, a potência e a confiabilidade da unidade de potência da Mercedes.
Em 2018, Verstappen começou o ano com dificuldades, tanto do carro quanto com alguns erros de si mesmo. No entanto, após a queda do seu FP3 no Monaco, que não lhe permitiu participar na qualificação, Verstappen melhorou muito e terminou o ano fortemente com duas vitórias - na Áustria e no México - e um total de pódios 11. Além disso, a vitória escapou de suas mãos Brasil depois de Esteban Ocon, um backmarker, tentou ultrapassá-lo e colidiu com o seu Red Bull, o que o obrigou a perder a corrida nas mãos de Lewis Hamilton.
A atual temporada tem sido a melhor de Verstappen na Fórmula 1. Ele começou a campanha com um pódio na Austrália, que era da Honda -Red Bullnovo fornecedor de motores - primeiro desde o 2008 British Grand Prix. Ele continuou a ter saídas fortes e conseguiu outro pódio na Espanha.

O vencedor da corrida, Max Verstappen, comemora no pódio enquanto o segundo colocado Charles Leclerc parece abatido na Áustria (2019)
Na Áustria, ele deu à Honda sua primeira vitória desde o 2006 Hungarian Grand Prix, com uma impressionante exibição de ultrapassagens nas últimas voltas e uma batalha contra Charles Leclerc para a vitória. Ele fez outro show em Silverstone na corrida seguinte, mas seu dia não teve o resultado merecido depois que Vettel bateu em seu carro ao lutar por uma vaga no pódio.
Verstappen venceu em Alemanha numa corrida complicada, onde os erros eram a coisa mais fácil, mas ele manteve a calma mesmo depois de uma rodada e conquistou a sétima vitória no Grande Prêmio. At Hungria, Max pegou o primeiro Pole Posição de sua carreira e teve um forte desempenho no domingo. No entanto, Hamilton o ultrapassou depois que uma boa estratégia para a Mercedes valeu a pena a quatro voltas do fim.
Em 2019, Verstappen marcou pontos 181, que é o seu melhor resultado para qualquer primeira metade de uma campanha. Além disso, ele tem cinco pódios e terminou todas as corridas dentro dos cinco primeiros, uma sequência que se estende ao 2018 Grand Prix da Bélgica - corridas 21 -.
No 1 de setembro de 2019, sua sequência não continuou devido a um incidente de corrida com Kimi Raikkonen na primeira volta do campeonato. Grande Prémio da Bélgica de 2019, terminou em oitavo em Monza, onde sofreu penalidades na grade por exceder os elementos de PU.
Durante a Grande Prêmio de Cingapura 2019, em um circuito bom para as características do RB15, largou em quarto e terminou em terceiro. No Grande Prêmio do México de 2019, Verstappen fez as duas voltas mais rápidas do Q3, mas ignorou a bandeira amarela no final de sua segunda volta e sofreu uma penalidade de três lugares no grid. No início da corrida, ele lutou com Lewis Hamilton pelo terceiro lugar, mas ambos foram para a grama e perderam lugares. Então, Verstappen ultrapassou Valtteri Bottas, mas pegou um furo após um leve toque e teve que furar. Após os incidentes, ele terminou em sexto na corrida.
Depois de três corridas fora do pódio, terminou em terceiro no 2019 Grande Prémio dos EUA em Austin. Algumas semanas depois, Verstappen fez o segundo Pole Posição de sua carreira no 2019 Grande Prêmio do Brasil e venceu a corrida com uma ótima performance. Verstappen brigou com Lewis Hamilton pela liderança e teve que ultrapassar o campeão britânico duas vezes na corrida para conquistar seu oitavo F1 vitória.
Com o segundo no 2019 Grande Prémio de Abu DhabiVerstappen terminou o seu melhor ano na Fórmula 1, conquistando o terceiro lugar no WDC com sua alta de carreira de pontos 278.

Max Verstappen da Holanda dirigindo o (33) Aston Martin Red Bull Corrida RB16 na pista durante os treinos antes do F1 Grande Prêmio de Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina em 11 de dezembro de 2020
No dia 7 de janeiro de 2020, Red Bull anunciou uma extensão de contrato de três anos que manteria Verstappen com a equipe até o final da temporada de 2023. A notícia veio como uma liberação de pressão sobre a equipe e o piloto, já que se esperava que o mercado de 2021 produzisse uma grande sacudida na Fórmula 1.
Verstappen foi sólido em 2020 F1 temporada, constantemente conquistando pódios no geralmente segundo melhor carro do grid atrás da Mercedes. Ele venceu o Grande Prêmio do 2020º aniversário de 70 em Silverstone, onde os pneus foram o principal problema e o Red Bull foi o melhor carro nesse aspecto. Max Verstappen administrou bem seu carro e venceu a corrida na frente de Lewis Hamilton. Foi seu nono F1 vitória.
No resto da temporada, Verstappen teve um pouco de azar, mas conseguiu lutar pela P2 no Campeonato Mundial com Valtteri Bottas até o final do ano. Ainda assim, ele terminou em terceiro na classificação, atrás das duas Mercedes, e somou seu 10º F1 vitória em seu currículo com uma direção dominante no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2020 Pole Posição.
2021 F1 Campeão mundial
O Campeonato Mundial de Fórmula 2021 de 1 viu uma batalha de um ano entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Red Bull's Max Verstappen. O holandês conquistou o título na corrida final em Abu Dhabi após uma ultrapassagem tardia sobre Hamilton após um período tardio do Safety Car.

O troféu do vencedor da corrida é retratado na frente de um painel de box para 2021 F1 O campeão mundial de pilotos Max Verstappen da Holanda e Red Bull Corrida durante o F1 Grande Prêmio de Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina em 12 de dezembro de 2021 em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. (Foto de Mark Thompson/Getty Images)
Em 2021 o Red Bull O RB16B foi finalmente competitivo, e ainda melhor que o Mercedes e Verstappen conseguiu vencer sete GPs na primeira parte da temporada. Ele até liderou o campeonato por um tempo. Lewis Hamilton, é claro, era seu principal rival. Ambos os pilotos talentosos tiveram muitas lutas ótimas na pista e até colidiram várias vezes.
A primeira colisão real foi na curva Copse quando Verstappen partiu pole nos britânicos GP e teve que defender para não perder a liderança para Hamilton. Em Copse, Hamilton cometeu um erro e virou tarde demais e atingiu Verstappen na roda traseira esquerda. Verstappen bateu forte na barreira e teve que ir ao hospital para fazer alguns exames.
O segundo encontro que encerrou a corrida dos dois pilotos foi na Itália, quando ambos fizeram um pitstop lento e Max Verstappen acabou com o Red Bull em cima do Mercedes de Hamilton. O holandês recebeu uma penalidade de grid de três posições na próxima corrida na Rússia.
Por fim, Verstappen conquistou o título no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 após um Safety Car tardio na última corrida do ano. Foi um final de temporada controverso devido ao mau uso do Safety Car pelo diretor de corrida, mas a FIA manteve a decisão e o holandês foi coroado Campeão do Mundo.

IMOLA, ITÁLIA - 22 DE ABRIL: (Foto de Dan Mullan/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Pool de conteúdo // SI202204220566 // Uso somente para uso editorial //
Ele venceu 10 corridas na campanha de 2021, registrou 10 Pole Posições e alcançou 18 pódios (um recorde de uma temporada).
Dominante em 2022
Max Verstappen venceu duas das quatro primeiras corridas da temporada 2022 do Campeonato Mundial de Fórmula 1. O primeiro foi o 21º de sua carreira na F1, no Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2022.
Em seguida, ele venceu o Grande Prêmio da Emilia Romagna de 2022 em uma corrida molhada/seca pela segunda temporada consecutiva. Nas outras duas corridas para começar o ano, Verstappen abandonou o segundo lugar devido a problemas mecânicos, perdendo pontos valiosos para sua busca pelo campeonato.
Depois de vencer o Grande Prêmio da Espanha de 2022, Verstappen igualou a contagem de 24 vitórias de Juan Manuel Fangio na Fórmula 1. Também foi sua quarta vitória nas primeiras seis corridas do calendário de corridas de 2022.
Em 12 de junho de 2022, Verstappen venceu o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2022 e superou a contagem de Fangio de F1 vitórias e empatou com Jim Clark e Niki Lauda com 25 vitórias em sua carreira.

LE CASTELLET, FRANÇA - 24 DE JULHO: (Foto de Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Pool de conteúdo // SI202207240462 // Uso somente para uso editorial //
Em 19 de junho de 2022, Verstappen venceu o Grande Prêmio do Canadá de 2022 e o Circuito Gilles Villeneuve e conquistou a 26ª vitória de sua carreira, juntamente com Red Bull82º F1 vitória e a sexta consecutiva da equipe em 2022.
Em 8 de julho de 2022, Verstappen alcançou o 16º Pole Posição dele F1 carreira.
No Grande Prêmio da França de 2022, Max Verstappen venceu pela 27ª vez em sua carreira na Fórmula 1, igualando a contagem de Sir Jackie Stewart (que foi o recorde de todos os tempos de vitórias em 1973 e até 1987).
Verstappen alcançou a 28ª vitória de sua carreira F1 carreira após vencer o Grande Prêmio da Hungria de 2022 em Budapeste. O holandês começou a corrida da 10ª posição após um problema mecânico na qualificação e venceu uma corrida após largar de fora do Top-4 pela primeira vez em sua carreira. F1 jornada.
Em 28 de agosto de 2022, Verstappen venceu o Grande Prêmio da Bélgica de 2022 com um novo recorde pessoal em termos de menor posição no grid. Ele venceu a corrida depois de largar do 14º lugar devido a penalidades no motor. Além disso, foi sua 29ª vitória na série.

MONZA, ITÁLIA - 11 DE SETEMBRO: Max Verstappen dos Países Baixos e Oracle Red Bull Racing encontra Sylvester Stallone na garagem antes do F1 Grande Prêmio da Itália no Autódromo Nazionale Monza em 11 de setembro de 2022 em Monza, Itália
No Grande Prêmio da Holanda de 2022, Max Verstappen registrou seu 17º Pole Posição para amarrar a contagem de Sir Jackie Stewart. Foi também a segunda vez consecutiva Pole Posição em casa, e ele converteu isso em seu 30º F1 vencer no dia seguinte.
O holandês venceu seu quinto Grande Prêmio consecutivo, seu melhor desempenho pessoal, com outra volta por cima em Monza. Ele venceu o Grande Prêmio da Itália de 2022 em 11 de setembro de 2022, alcançando sua 31ª vitória em F1 e empatando o número de vitórias do campeão mundial de 1992, Nigel Mansell.
Verstappen teve sua primeira chance de se tornar campeão mundial em 2022 no Grande Prêmio de Cingapura de 2022, mas um erro da equipe no Q3 fez com que ele não pudesse completar uma volta mais do que suficiente para Pole Posição. Após esse problema de combustível com seu carro, ele começou o evento em oitavo lugar e só conseguiu terminar em sétimo depois de um erro que o deixou para trás no final do evento.
No Grande Prêmio do Japão de 2022 em Suzuka, Verstappen registrou o 18º Pole Posição e a 32ª vitória de sua carreira na Fórmula 1.
Com um penalizado Charles Leclerc terminando em terceiro na corrida, o holandês garantiu o Campeonato Mundial de Pilotos de 2022 com sua 12ª vitória em 2022.
Confirmado o GP dos Estados Unidos de 2022 Red Bulldomínio absoluto da 's em 2022 F1 temporada, com Verstappen vencendo seu 13º Grande Prêmio do ano (empatando o recorde de uma única temporada) e conquistando a 33ª vitória de sua carreira. Superando as 32 vitórias de Fernando Alonso, Verstappen alcançou o sexto lugar na lista de todos os tempos de vencedores de Grandes Prêmios.
Além disso, a vitória selou o Campeonato Mundial de Construtores em 2022, dando à equipe sua primeira desde 2013 e sua primeira dobradinha desde a mesma temporada.

Max Verstappen de Red Bull Corrida e Holanda durante a qualificação antes do F1 Grande Prêmio do Bahrein.
Verstappen estabeleceu um novo recorde de vitórias em uma única temporada com seu 14º de 2022 no Grande Prêmio do México de 2022, de Pole Posição. A vitória foi a 34ª de sua carreira.
O holandês encerrou a temporada de 2022 F1 temporada com uma vitória em Abu Dhabi, sua terceira consecutiva no local e fechou a temporada com um recorde de 15 vitórias em 22 corridas.
Recorde de vitórias em um único ano em 2023 F1 temporada
Teste de pré-temporada sugerido Red Bull ainda tinha o melhor carro do grid por alguma margem, e o RB19 começou a temporada com um tremendo 1-2 no Grande Prêmio do Bahrein, com Verstappen conquistando a 36ª vitória de sua carreira. F1 carreira e seu primeiro no Bahrein, um dia após atingir seu 21º Pole Posição.
Red Bull foi dominante na segunda corrida de 2023 também, mas uma falha no eixo de transmissão durante o Q2 significou que Verstappen teve que começar o Grande Prêmio da Arábia Saudita de 2023 na 15ª posição. No entanto, Verstappen conseguiu ficar em P2 no evento, atrás de seu companheiro de equipe Pérez, e alcançou sua 79ª F1 pódio.

Max Verstappen da Holanda e Oracle Red Bull Corridas
Verstappen venceu o Grande Prêmio da Austrália de 2023 em 2 de abril de 2023, alcançando sua 37ª vitória e 80ª F1 pódio.
Com o segundo lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023, Verstappen conquistou o 81º pódio de sua carreira e continuou terminando no Top 2 em todas as corridas de 2023 até então.
O 82º pódio veio com uma vitória no Grande Prêmio de Miami de 2023, que também foi seu 38º F1 vencer, empatando o recorde de Sebastian Vettel de mais vitórias com Red Bull.
Verstappen alcançou sua 38ª vitória em 145 corridas com a equipe, enquanto Vettel fez isso em 113 eventos.
Começando de Pole Posição (sua 23ª), Verstappen venceu o Grande Prêmio de Mônaco de 2023 à frente de Fernando Alonso. A vitória foi a quarta em 2023 e a 39ª com Red Bull, o máximo que qualquer piloto já ganhou pela seleção austríaca.
Verstappen venceu o Grande Prêmio da Espanha de 2023 à frente de Lewis Hamilton, sua quinta vitória em 2023. Em seguida, ele venceu o Grande Prêmio do Canadá de 2023. GP em 18 de junho para atingir seu 41º F1 vencer, empatando o recorde de vitórias de Ayrton Senna em sua 171ª corrida.
O holandês venceu os Grandes Prêmios da Áustria e da Grã-Bretanha, estendendo sua sequência de vitórias para seis corridas, a mais longa de toda a sua carreira. F1 carreira, o que o colocou em 43 vitórias na história, o quinto maior número.

CIDADE DE LUSAIL, QATAR - 08 DE OUTUBRO: Vencedor da corrida Max Verstappen dos Países Baixos e Oracle Red Bull Racing comemora com sua equipe no Pitlane após a F1 Grande Prêmio do Catar no Circuito Internacional de Lusail em 08 de outubro de 2023 na cidade de Lusail, Catar.
Verstappen somou mais duas vitórias consecutivas na Hungria e na Bélgica, alcançando 10 vitórias em 12 corridas em 2023, oito vitórias consecutivas e 45 em sua carreira na Fórmula 1.
Pole Posição e vitória em seu Grande Prêmio em casa, na Holanda, deram a Verstappen sua nona vitória consecutiva, igualando a de Sebastian Vettel F1 recorde e uma terceira vitória consecutiva em sua corrida em casa.
A décima vitória consecutiva de Verstappen aconteceu no Grande Prêmio da Itália, onde liderou um Red Bull 1-2 para estabelecer um novo F1 recorde de mais vitórias consecutivas. A sequência terminou no Grande Prêmio de Cingapura de 2023, onde o holandês ficou apenas em quinto sem o melhor carro e a Ferrari venceu a corrida com Carlos Sainz.
Ainda, Red Bull voltou à forma rapidamente e o holandês venceu os últimos sete Grandes Prêmios da temporada, com o Campeonato Mundial de Pilotos sendo selado a seu favor no Grande Prêmio do Catar de 2023 (durante a corrida Sprint). com seis corridas restantes.
Verstappen terminou 2023 com um F1 recorde de uma única temporada de 19 vitórias. Alcançar esse número de vitórias em 22 largadas significa que Verstappen também estabeleceu um recorde para a maior porcentagem de vitórias em uma única temporada (86.6%), superando o recorde anterior de Alberto Ascari F1 recorde de 75% (seis vitórias em oito corridas) de 1952.
Carro dominante no início de 2024 F1 temporada, outra campanha vencedora de títulos

SÃO PAULO, BRASIL - 03 DE NOVEMBRO: Vencedor da corrida Max Verstappen da Holanda e Oracle Red Bull Corrida comemora no parque fechado durante o F1 Grande Prêmio do Brasil no Autódromo José Carlos Pace em 03 de novembro de 2024 em São Paulo, Brasil. (Foto de Mark Thompson/Getty Images) // Getty Images / Red Bull Pool de conteúdo // SI202411030467 // Uso somente para uso editorial //
Red BullO RB20 começou em 2024 F1 a campanha pareceu tremendamente boa nos testes de pré-temporada, mais uma vez, e Verstappen venceu as duas primeiras corridas, no Bahrein e na Arábia Saudita, Pole Posição.
No Bahrein, Verstappen alcançou 55 vitórias na Fórmula 1 e somou a 56ª no fim de semana seguinte na Arábia Saudita. Nessas duas rodadas, Verstappen liderou por 1-2 para Red Bull.
Além disso, a vitória na Arábia Saudita foi a nona vitória consecutiva de Verstappen (e a 19ª nas últimas 20 corridas), empatando a segunda maior sequência da história. F1 história.
Verstappen perdeu sua sequência após um problema mecânico DNF no GP da Austrália de 2024, mas ele seguiu com vitórias consecutivas no Japão e na China (incluindo o Sprint em Xangai).
Além de atingir 58 F1 vitórias na China, Verstappen também registrou sua quinta Pole Posição para iniciar a campanha.
Red BullO nível de caiu no meio da temporada, mas ajudou a equipe que outras equipes estavam ganhando umas das outras. Sem nenhuma outra equipe tendo uma corrida dominante, Verstappen manteve sua liderança no WDC nas rodadas finais.
No Brasil, o holandês teve sem dúvida o seu maior F1 vitória, vencendo na chuva a partir do 17º lugar no grid. Isso o ajudou a chegar perto de selar seu quarto título, o que ocorreu na corrida seguinte em Las Vegas em 23 de novembro de 2024.
Verstappen fechou a temporada de 2024 F1 temporada com uma vitória na penúltima corrida no Catar, para sua nona vitória do ano. Ele terminou a temporada com nove vitórias, oito Pole Posições e 14 pódios
Website oficial: https://www.verstappen.com
Últimos Comentários