Ferrari em alerta: como as observações de Hamilton podem causar problemas

17 de março - Todo o hype da pré-temporada sobre Lewis Hamilton's movimento sensacional e as aspirações ao campeonato mundial fracassaram em Melbourne quando os carros vermelhos terminaram em 8º e 10º.
Líderes do campeonato de pilotos e construtores McLaren, no entanto, ainda não estão comemorando. "Nós realmente não vimos o que Ferrari ainda não podemos fazer", alertou o chefe da equipe, Andrea Stella.
De fato, foi um fim de semana turbulento para a equipe de Maranello, com o chefe Frederic Vasseur insistindo que vários "erros" esconderam o verdadeiro potencial do carro de 2025.
Mas Hamilton falou sobre ter que adaptar seu estilo de pilotagem.
“Vejo isso como um sinal muito perigoso”, disse o ex-presidente F1 motorista Christian Danner disse à RTL. "Porque ninguém nunca conseguiu realmente adaptar seu estilo de dirigir.
"Pode ser uma temporada bem difícil para Lewis."
Os primeiros sinais de problemas e tensão entre Hamilton e seu novo engenheiro de corrida, após anos com Peter 'Bono' Bonnington em Mercedes, também eram evidentes.
"Aprendemos muito com este fim de semana, porque cometemos erros", Vasseur admite. "Precisamos melhorar a comunicação e entender o que Lewis precisa em termos de comunicação."
Hamilton, de 40 anos, no entanto, vê um problema maior.
"McLaren e Red Bull são incrivelmente rápidos", disse o britânico. "Temos muito trabalho pela frente. Na China, tentarei adotar uma abordagem diferente para a configuração."
Charles Leclerc, que terminou com P8 duas posições à frente de Hamilton, comentou: "Se você olhar para o ritmo da McLaren hoje, foi incrível. E até muito mais rápido do que quando eles pegaram pole."
Antigo F1 motorista Timo Glock disse na Sky Deutschland: "Das principais equipes, a Ferrari foi o claro fracasso na Austrália."
No entanto, até mesmo a Mercedes já está considerando uma transferência estratégica antecipada de recursos do carro de 2025 para o novo projeto de 2026 — efetivamente desistindo de vencer o campeonato deste ano.
"Gostaria de estar um pouco mais perto de Red Bull e McLaren, mas essa é a realidade", disse o chefe da equipe, Toto Wolff.
"Agora precisamos de mais algumas corridas para ver se conseguimos chegar perto e se vale a pena colocar nossos recursos neste carro. Mas é só o primeiro fim de semana, então vamos descobrir."
✅ Confira mais posts com temas relacionados:
A Ferrari foi de fato um fracasso em comparação com as outras equipes de ponta, mas pelo menos não foi a única equipe a bagunçar a estratégia, já que a Alpine e a VCARB também atrasaram o retorno intermediário desnecessariamente, o que consequentemente significou zero pontos para qualquer uma delas, enquanto a Ferrari pelo menos conseguiu salvar alguns pontos menores.
MAS espera-se que a Ferrari vença, a Alpine e a Vcar não, elas provavelmente têm o maior orçamento, instalações realmente boas e um WDC 7 vezes maior a bordo, não consigo pensar que todas as desculpas como "ainda estou aprendendo" vão cair bem na mídia se eles não terminarem pelo menos regularmente em 3º lugar, porque se o difícil ano que vem será um pesadelo, estamos falando sério que Max não teria classificado a Ferrari mais acima?
Ponto válido.
Então o que há de errado com Charles, o super rápido qualificador?
A próxima semana será quente, então veremos se a Ferrari construiu um bom carro e quem é mais rápido dos dois, você acha que será Charlie ou Lulu?
Por enquanto, está na faixa de 20 a XNUMX graus, então vamos ver como a Ferrari se sai.
A lógica diz que Charlie será mais rápido dada sua experiência no carro, mas quem sabe. Max na Ferrari? Nunca saberemos.
Você tem que dizer que é corajoso da parte de Hamilton ir para a Ferrari. Ele tem muito a perder, mas ainda tem muito a provar, mesmo tendo vencido 7 Campeonatos Mundiais.
Agora ele tem muito trabalho pela frente para mostrar que é um cara de verdade e que pode não apenas vencer no melhor carro e carregar a equipe nas costas para vencer o Campeonato Mundial.
Espero que ele cave o mais fundo que já fez e mostre sua verdadeira força. A primeira coisa é que ele tem que parar de enrolar sobre o quão difícil tudo é... caso contrário, será uma temporada muito loooonga para ele com algumas ótimas mensagens de rádio divertidas. Mal posso esperar, quando a Ferrari vai jogar os cenários do plano A, B, C, D, E, F nele. kkkk
2021 o destruiu
Pode ter sido, mas ele não é significativamente mais lento que Charles na Ferrari ou George na Mercedes. O tempo dirá.
Pelo menos ele não enfiou a bola na parede como Alonso ou Sainz.
Acho que o maior problema de Louise é que, ao mudar de time, ela passou de um lugar onde se sentia confortável e tomava as decisões, para um time onde ela ainda não se sentia confortável e não tomava as decisões!
Levará tempo para se estabelecer na Ferrari, e acho que ela já está na ladeira escorregadia ladeira abaixo! A aposentadoria acena!
✅ Confira o mais recente 50 F1 Comentários dos fãs.