Mar.14 - Bernie Ecclestone e Flavio Briatore acham que a Ferrari cometeu um erro ao contratar Lewis Hamilton.

O ex-CEO da Fórmula 1, Ecclestone, diz que a melhor chance do heptacampeão mundial de ter mais sucesso aos 40 anos ou mais seria permanecer na prata.

"Hamilton já teve muito sucesso na Mercedes e conhece a equipe e seus processos profundamente", disse o britânico de 94 anos à RTL da Alemanha.

"At Ferrari, no entanto, há incerteza se ele receberá o apoio necessário e um carro competitivo", acrescentou Ecclestone.

A Ferrari está entrando na temporada de 2025 com ambições claras de campeonato mundial, mas Ecclestone admite ter suas dúvidas.

"Não é a tecnologia ou o orçamento", ele disse. "É que eles não têm a liderança certa. Isso é claramente visível de fora.

"Quando a Ferrari teve sucesso, Jean Todt estava no comando e tinha uma equipe muito forte ao seu redor que trabalhava perfeitamente em conjunto."

O amigo e parceiro de negócios de longa data de Ecclestone, Briatore, agora o poderoso conselheiro da Alpine, concorda.

"Não, eu não o teria levado", disse o italiano Corriere della Sera. "A Ferrari já tinha dois pilotos muito fortes - (Charles) Leclerc e (Carlos) Sainz.

"Deixando de lado o marketing que Lewis trouxe, acho que Charles é um dos mais rápidos, o melhor na qualificação. E Carlos é duro. Eles eram uma ótima dupla, mas a Ferrari tinha outras ideias."

Antigo F1 motorista Ralf Schumacher está entre aqueles que acreditam que Leclerc estará à frente de Hamilton em 2025.

"(George) Russell foi, em última análise, o piloto mais forte e consistente em Mercedes", disse ele à Sky Deutschland.

"Hamilton está no ramo há tempo suficiente para tentar ser mais rápido que Leclerc desde o começo, mas acho que isso é quase impossível", acrescentou Schumacher. "Porque Leclerc se tornou realmente bom agora.

"Ele ganhou muita autoconfiança e conhece o carro que foi desenvolvido para ele. Então será difícil para Hamilton desde o começo."


✅ Confira mais posts com temas relacionados:

Qual é o seu F1 opinião dos fãs?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Por favor siga o nosso directrizes de comentários.