Lewis Hamilton é uma lenda na Fórmula 1, e aqueles que o acompanham desde seu início na McLaren em 2007 ficarão felizes em saber que o heptacampeão mundial ainda não tem planos de se aposentar.

Quando Hamilton anunciou sua saída da Mercedes em 2024, muitos fãs especularam que esta seria sua mudança final de carreira antes de sua eventual aposentadoria. Com a maioria dos torcedores de Hamilton e da Ferrari esperando que ele roube um oitavo título do Campeonato Mundial com a equipe italiana, Hamilton indicou que a aposentadoria não está nos planos, mesmo que ele consiga esse título recorde. Se ele tiver sucesso, ele será o primeiro piloto em F1 história para ganhar oito campeonatos.

Hamilton tem atualmente 40 anos e, embora não seja o piloto mais velho do grid, há dúvidas sobre a duração de sua carreira neste esporte dominado por pilotos na faixa dos vinte e poucos anos. Fernando Alonso, bicampeão sem pilotar pela Aston Martin, tem 43 anos. Alonso tentou se aposentar F1 no final da temporada de 2018, mas retornou em 2021 e conseguiu subir no pódio algumas vezes desde então.

Os fãs do esporte há muito apostam nessas lendas da F1, e o grid desta temporada está cheio de novatos e incertezas. Felizmente, parece que Alonso e Hamilton não têm planos de sair de trás do volante nas próximas duas temporadas, e os fãs podem recorrer a um especialista como Matt Bastock, que ajuda você a escolher uma casa de apostas confiável onde você pode apostar nas chances de Hamilton ganhar o título pelos próximos dois anos na Ferrari.

Hamilton deu a entender que não tem planos de aposentadoria, especialmente se a Ferrari o colocar em posição de ganhar o evasivo oitavo troféu do campeonato. Falando com CorridaNews364, ele disse, “Se eu tiver a sorte de ganhar outro título, que é obviamente o que pretendemos fazer, não me vejo parando.”

Todos os olhos estarão voltados para a Ferrari na primeira corrida da temporada em algumas semanas. teste de pré-temporada demonstrou que os carros escarlates serão competitivos este ano, e o companheiro de equipe de Hamilton, Charles Leclerc, indicou que a expectativa é que a Ferrari termine com um Campeonato de Pilotos ou Construtores nesta temporada. Se Hamilton não tiver um bom desempenho, ficará claro.

No entanto, parece que o britânico não está nem um pouco preocupado com o que se espera dele, e uma centelha de sua confiança atrevida — que parecia ter desaparecido gradualmente durante seus últimos anos na Mercedes — parece ter retornado.

Falando para Time Magazine, Hamilton disse: “O que posso dizer é que a aposentadoria não está no meu radar. Posso ficar aqui até os 50 anos; quem sabe?” Haverá desafios, o maior provavelmente sendo um mudar para uma nova equipe depois de 12 temporadas com a Mercedes. Mas Hamilton continua imperturbável, dizendo: “Eu sei para onde preciso ir. Eu sei como chegar lá. É longe, e vai ser difícil chegar lá. Mas eu sei que tenho todos os ingredientes, todas as pessoas, uma equipe incrível ao meu redor.”

Tanto Alonso quanto Hamilton têm contratos que vão até até o final de 2026, com um possível acordo no contrato deste último, no qual ele pode permanecer por mais tempo, dependendo de seu desempenho.


✅ Confira mais posts com temas relacionados:

Qual é o seu F1 opinião dos fãs?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Por favor siga o nosso directrizes de comentários.