19 de março - Jack Doohan e seu famoso pai Mick parecem confiantes de que o novato de 22 anos ainda estará correndo Alpine no final da temporada de 2025.

Mesmo antes das cinco luzes se apagarem em Melbourne e Doohan bater na primeira volta de sua primeira temporada completa na Fórmula 1, uma nuvem pairava sobre seu futuro.

O consultor alpino Flavio Briatore aumentou a pressão ao ponto máximo, admitindo que a vaga de Doohan na corrida não está definida como o altamente cotado Franco Colapinto, por empréstimo lucrativo de Williams, aguarda no banco de reservas.

"É muito difícil para ele", disse o ex-jogador F1 motorista Martin Brundle disse ao Sky da Grã-Bretanha.

"Eu vi uma foto com quatro motoristas - Pierre Gasly, ele, Franco Colapinto e Paul Aron. Se eu fosse Jack, pensaria 'Esta deveria ser uma disputa de dois pilotos, não de quatro pilotos'."

Se Doohan estava sentindo tanta pressão, isso pode ter contribuído para seu acidente na primeira volta em casa no último domingo.

Ele revela o que seu pai, MotoGP lenda Mick Doohan, disse a ele de volta no Pomar, pasto depois do acidente.

"Ele veio de trás e acho que disse 'Aquela linha branca, que bastardo'", Doohan sorriu. "Eu não poderia ter alguém melhor ao meu redor que já passou por isso - que passou por momentos difíceis e se recuperou", ele é citado como tendo dito pela Speed ​​Week.

O chefe da equipe Alpine, Oliver Oakes, reconhece a situação difícil em que Doohan se encontra tão cedo em sua carreira.

"Acho que é justo dizer que causamos muito barulho", disse ele. "Sabe, por sermos abertos, acho que não o colocamos na melhor posição.

"Mas eu também acho, para inverter, que temos um dever como equipe a cumprir. Temos 900 pessoas que dependem de nós para fazer a escolha certa para a equipe", acrescentou Oakes.

Nos bastidores, no entanto, o grupo Doohan pode estar bastante calmo sobre a situação.

"Conversando com Mick, ele está calmo nos bastidores", revelou Brundle, que conhece o famoso pai de Jack há muitos anos. "Jack foi tranquilizado de que tem um contrato.

"Mas você ainda não quer isso na sua mente - eu já passei por isso, e é difícil. Você está constantemente pensando na sua carreira porque ela pode acabar a qualquer momento. Então o carro começa a derrapar, e você fica nervoso porque não quer bater. Isso só aumenta a pressão."

No entanto, até mesmo Jack está rebatendo a narrativa de que ele só tem garantidas as cinco ou seis corridas iniciais deste ano.

"Não faz sentido pensar em rumores ou comentá-los", disse ele. "Mas tenho um contrato para pelo menos este ano, se não mais. Então, estou ansioso por muitos grandes prêmios em casa."

Quanto à incerteza, Doohan acrescentou: "Não me preocupo com elas. Acho que tenho que me apresentar sempre que estou no carro."


✅ Confira mais posts com temas relacionados:

2 F1 Comentários dos fãs sobre “A história por dentro: como Doohan lida com os rumores furiosos de Colapinto"

  1. Jere Jyrälä

    Com o tempo, todo esse assunto se tornou cada vez mais redundante.
    Embora eu ainda acredite que Colapinto irá substituí-lo eventualmente devido às circunstâncias de sua contratação, nada mudará por enquanto, então as pessoas deveriam simplesmente parar de insistir no assunto repetidamente.

  2. canadense Eh

    Bem bem.

    An honest-to-God journalist wrote this article. The first two sentences tell the entire story. The rest is interesting window-dressing, an interesting, fulfilling back-story. Thank you, Mr. Victor R. Lopez, for a glimpse.


  3. ✅ Confira o mais recente 50 F1 Comentários dos fãs.

Qual é o seu F1 opinião dos fãs?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Por favor siga o nosso directrizes de comentários.